domingo, 15 de março de 2015

Em partida de dois tempos distintos, JMalucelli luta mas é derrotado pelo Coritiba no Ecoestádio

Falta de atenção e eficiência na bola parada foram fatais para derrota do JMalucelli. Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba.

Após oito rodadas de invencibilidade, o JMalucelli foi derrotado pelo Coritiba no Ecoestádio neste domingo (15). Com gols de Rafhael Lucas e Wellington Paulista, o Coxa pula para a liderança do Campeonato Paranaense e o Jotinha cai para a segunda colocação. A diferença entre as duas equipes na tabela é de dois pontos.

Ary Marques promove estreias, Jotinha domina as ações no 2º tempo, mas sai derrotado


Seria difícil! Durante a semana, o técnico Ary Marques afirmou que o Jota enfrentaria a melhor equipe a nível técnico da competição, com a melhor estrutura e uma das favoritas ao título. No início de jogo, o Jotinha estava postado no 3-5-2, com Leandro Silva pelo meio aparecendo para iniciar as saídas de bola do JMalucelli. Inteligente, o técnico Marquinhos Santos adiantou a marcação e procurou abafar o Jota em sua área e isso dificultou muitos as ações pelo lado da equipe do Barigui.


Sem espaço para tocar a bola e consequentemente criar oportunidades de ataque, o Jotinha sentiu muitas dificuldades para impôr seu futebol que vinha enchendo os olhos da torcida durante todo o Estadual. Além disso, sem o atacante Getterson que vinha sendo a válvula de escape da equipe, coube ao lateral direito Cristovam ser a peça principal do JMalucelli na primeira etapa. Em um lance pelo setor esquerdo do Coxa o camisa 2 ganhou da marcação, invadiu a área e se não fosse o goleiro Vaná cortar o lance para fora, o Jotinha poderia ter aberto o marcador.


Em um lance muito trabalhado defensivamente durante os treinos, a falta de atenção foi primordial para o primeiro gol do Coritiba. No escanteio cobrado pela esquerda, Wellington Paulista desviou no primeiro pau e Rafhael Lucas oportunista apenas escorou para o fundo das redes. Com o placar adverso, Ary Marques sacou Edu Amparo no intervalo e veio para a segunda etapa com Andrezinho que fez a sua estreia. Tentando formar uma dupla ofensiva com Cristovam, o meia atacante caiu pelo lado direito e deu outro ritmo para o Jota, que atrás do marcador, teve uma maior posse de bola no segundo tempo, mas não conseguia construir jogadas perigosas. Com a entrada de Robinho e Schumacher, o JMalucelli foi mais incisivo porém na única vez em que a equipe fez o goleiro Coxa Branca trabalhar, o assistente impugnou o lance, marcando o impedimento.


Já nos acréscimos da etapa final após desatenção da zaga, Wellington Paulista aproveitou e selou a vitória do Coxa com um arremate da meia lua da grande área. Na coletiva de imprensa, Ary Marques se mostrou chateado com a derrota, afirmou que os atletas compartilhavam deste sentimento, mas ressaltou que a colocação da equipe dentro da competição ainda é muito favorável e que é preciso focar agora no Londrina em busca da vitória no próximo domingo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário