sábado, 7 de março de 2015

JMalucelli sufoca Atlético Paranaense e não sai da Arena da Baixada com vitória por detalhe!

Placar de 0 a 0 não reflete superioridade do Jotinha. Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético Paranaense.

A partida mais importante da 7ª rodada do Campeonato Paranaense terminou sem vencedor. O JMalucelli jogou como líder contra o Atlético Paranaense e até saiu com um sentimento de frustração da Arena da Baixada. Com as entradas de Edu Amparo e Ronaldo, o Jota teve mais consistência no meio campo e passou a ganhar o combate no setor e não teve a sorte de concretizar as oportunidades criadas. 

Na próxima rodada o Furacão viaja até Ponta Grossa onde enfrenta o Operário Ferroviário e o Jotinha enfrenta o Nacional de Rolândia no Norte do Estado. Ambas as partidas serão disputadas na quarta-feira (11). O JMalucelli se mantém líder do Estadual com esse empate e não pode ser alcançado por ninguém na rodada. O Atlético Paranaense subiu para o oitavo lugar na competição.


Por diversas vezes melhor que o adversário, JMalucelli teve chances de sair com a vitória


No início da partida, o Atlético tentou pressionar o Jota em busca de um gol nos primeiros minutos. Daniel Borges, lateral direito do Furacão, arrematou de fora da área e a bola bateu no pé da trave direita do goleiro Fabrício. Com a pressão da torcida, o Atlético ainda teve a chance de abrir o placar com Dellatorre, mas o goleiro do JMalucelli apareceu bem e evitou o gol atleticano.


Sendo obrigado a fazer duas alterações no decorrer da partida por lesão, o técnico Ary Marques deu um outro cenário ao jogo na segunda etapa. O Jotinha colocou duas bolas na trave do goleiro Wéverton do Furacão, com Netinho e Getterson respectivamente. Produziu muito mais do que o Atlético Paranaense, que pouco efetivo na etapa final, teve uma chance apenas com Cléo que apareceu cara a cara com Fabrício, mas tirou do goleiro e também tirou do gol.


Acreditando na vitória, Ary adiantou a marcação, segurou Luiz Camargo mais atrás e deu liberdade para Ronaldo, Edu Amparo e Netinho trabalhar a bola e alimentar o ataque do Jotinha que desperdiçou uma oportunidade com Getterson que dominou entre os zagueiros, invadiu a área e acertou o travessão. Bruno Batata também teve oportunidades, na primeira balançou as redes pelo lado de fora e na segunda foi impedido de marcar por Cleberson, o zagueiro tirou a bola de cabeça quase debaixo das traves.


Ary Marques ainda foi expulso por reclamação e não estará na beira do gramado do Estádio Erich Georg, em Rolândia. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador do Atlético, Claudinei Oliveira, reconheceu a superioridade do Jotinha. "Poderíamos ter saído de campo com a derrota". Afirmou o comandante Rubro Negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário