sábado, 30 de maio de 2015

JMalucelli estreia no Campeonato Paranaense sub-19 neste sábado diante equipe do Coritiba

Ao todo, elenco do JMalucelli no Paranaense sub-19 será de 23 atletas. Foto: Jefferson Luiz Rodrigues Rosa.

Na tarde deste sábado (30), o JMalucelli inicia a sua caminhada no Paranaense sub-19, enfrenta o Coritiba no CT Bayard Osna, às 15h. Presente no grupo C, a equipe do Barigui briga com mais sete equipes por quatro vagas para a segunda fase da competição. O Jotinha tenta apagar a campanha ruim no Estadual de base do ano passado, quando o campeonato era disputado por atletas com até 20 anos de idade. Na oportunidade, o Jota ficou em último lugar no seu grupo, com apenas cinco pontos somados.

O comandante da equipe será Milton do Ó, atual auxiliar técnico da equipe principal. O treinador do sub-19 concedeu uma entrevista ao Blog Jota Malucelli na véspera da competição e disse que o principal objetivo é chegar até a próxima fase. A competição é complicada, estão no mesmo grupo do Jotinha as outras três equipes da capital, que são favoritas para conquistar o título. Sem participar da Taça FPF no segundo semestre, o Paranaense sub-19 é a grande oportunidade de revelar atletas para integrar o elenco principal em 2016. Milton disse também que será natural a equipe ter algumas dificuldades no início do campeonato por conta do pouco tempo de preparação e os atletas podem sentir a falta de entrosamento, mas que jogo após jogo, esse será um obstáculo ultrapassado.

Alguns jogadores que já estiveram compondo o elenco de profissionais do Jotinha no Paranaense 2015 integram a equipe de base, como é o caso do volante Lucas e do atacante Eliton. Outros atletas também já defenderam as cores do Jota no estadual de base em 2014 e seguem na equipe.

Quando questionado a respeito de uma boa campanha à frente dos juniores credenciá-lo a assumir a equipe principal do JMalucelli num futuro próximo, Milton do Ó não escondeu o desejo de um dia voltar a dirigir uma equipe profissional. Ele, que já tem experiência na função à frente do Juventus de Jaraguá do Sul em 2013, quando comandou o time catarinense na primeira divisão do Estadual, se mostrou confiante nesta oportunidade dada pela diretoria do Jotinha de assumir o comando técnico dos juniores e que vai trabalhar para que futuramente o convite para assumir o JMalucelli possa acontecer.

Nas primeiras três rodadas, o Jotinha encara Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná, respectivamente.

Grupo C:

Andraus, Atlético Paranaense, Coritiba, Grecal, JMalucelli, Operário Ferroviário, Paraná Clube e São José.

Comissão técnica do JMalucelli para o Paranaense sub-19:

Técnico: Milton do Ó
Preparador Físico: Otávio
Preparador de Goleiros: Dibe   

Nenhum comentário:

Postar um comentário