sábado, 27 de fevereiro de 2016

Com poder de reação, JMalucelli vence Maringá de virada e dorme na liderança do Paranaense

Jotinha vira sobre Maringá e vira líder do Estadual. Foto: Rodrigo Araújo/Facebook do Maringá Futebol Clube.

Nesta tarde de sábado (27), o JMalucelli venceu o Maringá de virada no Ecoestádio e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paranaense. O Jotinha agora seca o Paraná, que tem o clássico diante do Atlético na Vila Capanema. Os gols da equipe do barigui foram marcados por Vandinho e Tomas Bastos. Rai descontou para a Zebra. Na próxima rodada, o JMalucelli encara o FC Cascavel no sábado (5) e o Maringá enfrenta o Toledo no domingo (6). As duas partidas serão no Estádio Quatorze de Dezembro.

JMalucelli mostra poder de reação, vira o jogo e vence Maringá por 2 a 1

A partida no Ecoestádio começou com os visitantes dando trabalho. Na primeira pontada do Maringá, Fabricio espalmou para escanteio após ótima trama do ataque da Zebra. Na sequência, após cruzamento da esquerda, Neilson subiu mais que a zaga e raspou de cabeça, Rai fechou na segunda trave e abriu o placar para a equipe maringaense. O JMalucelli não se achava em campo e era engolido pelo esquema tático imposto pelo técnico Rogério Perrô. Aos 14', o primeiro momento de perigo do Jota surgiu em falta cobrada por Tomas Bastos, mas a bola foi pra fora. Aos 30', após cruzamento, Getterson testou sem perigo. Precisando da vitória para fugir das últimas colocações, o Maringá se fechou bem e levou o resultado favorável para o vestiário.

Na volta do intervalo, Dinelson que já vinha aquecendo durante o primeiro tempo entrou em campo no lugar de Augusto e o Jotinha ficou ainda mais ofensivo. Diferente da primeira etapa, a pedido do técnico Ary Marques, a equipe passou a trabalhar mais a bola, procurando abrir o jogo. Tomas Bastos foi deslocado para o lado esquerdo e Getterson ficou bem aberto pelo lado direito. Aos 17', o Jotinha chegou ao empate com Vandinho, que aproveitou rebote do goleiro Dida e só complementou para o gol. Precisando virar o jogo para alcançar a liderança do campeonato, o Jota perdeu boas oportunidades, primeiramente com Tomas Bastos, que recebeu a bola, fez o giro em seu marcador e bateu forte, para grande defesa de Dida. Minutos depois, após falha da zaga, Dinelson sozinho na área mandou por cima.

De tanto insistir, o JMalucelli foi premiado aos 39 minutos. Após ótima trama pelo lado direito, Cristovam deu o passe para Tomas Bastos, que com qualidade tirou a marcação e bateu forte, colocando o Jotinha na frente do placar e mantendo os 100% de aproveitamento da equipe no Ecoestádio.

JMalucelli 2x1 Maringá

JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Augusto (Dinelson), Luiz Camargo, Robinho e Tomas Bastos; Getterson (Edu Amparo) e Vandinho (Vinicius).

Cartões amarelos: Getterson, Tomas Bastos e Alex Fraga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário