quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Para Ary Marques, resultados positivos em sequência deram tranquilidade ao JMalucelli

Ary Marques tenta levar o Jotinha a Série D em 2016. Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com

Na temporada de 2015, o técnico Ary Marques era conhecido por ser um comandante que pouco mexia no esquema tático da equipe. O 4-4-2 com três volantes do JMalucelli deu resultado e quase colocou o clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, a formatação da equipe segue a mesma, porém com um zagueiro exercendo a função de volante. Nesta semana, o Blog JotaMalucelli conversou com Ary Marques e o treinador afirmou que não é adepto do futebol com três zagueiros e que preencher a meia cancha com mais um homem de marcação dá suporte ao sistema defensivo. Curiosamente, nas duas partidas em que Leandro Silva, zagueiro de ofício, atuou como volante ao lado de Wellington e Luiz Camargo, o Jotinha não sofreu gols (Operário e Atlético).

Para o técnico, o que foi fundamental para ajustar a "casa" foi a semana entre os jogos do Rio Branco e do Operário, onde Ary teve tempo para trabalhar o posicionamento e corrigir os erros defensivos vistos contra o Paraná na estreia do Campeonato Paranaense e contra a equipe do litoral na segunda rodada.

Quando questionado a respeito de Alex Fraga, ausência na partida contra o Atlético no último sábado (13), Ary Marques disse que o zagueiro sofreu um problema no ombro, mas que pode ficar a disposição para o jogo contra o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (21). O confronto será na fronteira, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário